Acompanhe as atualizações


Gostou? Compartilhe com amigos!


Guia de Imóveis :: Venda ::

Taxas e impostos para compra de um imóvel no Brasil.

Atualizado há: 4 anos atrás.
As taxas e impostos que são de obrigação do comprador de um imóvel no Brasil são:

- ITIV - Abreviação para Imposto sobre Transmissão Inter-Vivus. Normalmente 3% (três por cento) sobre o valor venal do imóvel, podendo variar a depender da cidade.

- Taxa para Escritura do Imóvel: Taxa cobrada para a alaboração do documento oficial do imóvel. No ato da assinatura deste documento é que será realizado o pagamento integral do imóvel. Este valor irá variar a depender do valor venal do imóvel, oscilando de aproximadamente R$ 56,01 (cinqüenta e seis Reais e um centavo) até R$ 2.537,33 (dois mil, quinhentos e trinta e sete Reais e trinta e três centavos).

- Taxa para Registro da Escritura do Imóvel: Uma vez elaborado a escritura (documento oficial de um imóvel), é necessário registrá-la para que a mesma tenha plena validade juríca. Neste momento, o imóvel já foi completamente pago (no ato da assinatura da escritura) e já não é necessário qualquer ação do antigo proprietário. O valor do registro da escritura, normalmente é igual ao valor da elaboração da escritura.

- Taxa com despachante: Se você não tiver condições, por qualquer motivo, de ir a todos os locais, pegar filas demoradas, tirar todas as certidões, etc. Você poderá contratar o serviço de um “despachante” é uma pessoa que trabalha prestando serviços para resolver toda a parte burocrática: pegar documentos, levar documentos, registrar assinaturas, etc. São pessoas que já conhecem todos os procedimentos e conseguem resolver os documentos mais rapidamente que uma pessoa que não conhece bem todos os processos. Normalmente corretores ou imobiliárias possuem pessoas para fazer esse tipo de serviço e cobram um valor à parte para fazer isso.


Dúvidas, críticas ou sugestões? Comentem ai!



Comentários


Nome:

E-Mail (Não será exibido):

Comentário:




Matias - 3 anos atrás
Muito bom
Acompanhe o Visite Já:
Compartilhe:
Visite Já :: http://visiteja.com.br - Todos os direitos reservados 2011
Gostou do Visite Já?